ROCK IN UBATUBA - POR UMA UBATUBA MELHOR, Festival de Rock em Ubatuba SP. Valorização e fomento aos músicos locais e da região "Evento realizado junto as festividades de aniversário da cidade (28/10)

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

II Festival Rock in Ubatuba é sucesso em dia de aniversário de 377 anos de Ubatuba

Milhares de pessoas participam da festa de aniversário de 377 anos de Ubatuba





Depois de um dia inteiro repleto de skateboard com a realização da etapa final do 2º Circuito Municipal AUSK de Skate 2014 no domingo (26), A Praça Capricórnio foi tomada pelo primeiro dia do II Festival Rock in Ubatuba 2014.

Foto do local de realização evento pela manhã ainda antes de começar as apresentações 
Veja mais sobre a Etapa Final do Circuito AUSK de Skate 2014 : Clique Aqui
 
 No dia 27 com o início dos shows às 18hs, o público começou a chegar cedo, prestigiando do início ao fim as apresentações que fizeram desta segunda (Ponto Facultativo) parecer feriado ou fim de ano.




Quem teve a responsabilidade de abrir o festival foi "Divino Mestres & Santos", que com uma mistura ousada do que há de melhor do rock autoral deu início a  realização de importância para a música local. Seguido de Divino foi a vez da "Banda Stone Age Blues" levar o estilo ao clássico blues com muita autenticidade e presença de palco. Já em período de noite a "Banda Vandalistas" levantou a galera com o melhor do Rock "Grunge" atendendo os anseios de diversos jovens adeptos ao estilo que são frequentadores assíduos da Praça capricórnio.

Após a apresentação dos Vandalistas, uma das principais revelações do festival, quem invadiu o palco com seu estilo exuberante e seu som mesclo de Groove, Hard Rock funkiado foi a "Banda Psycos Jam" que além de entreter a todos com suas músicas autorais, abriu espaço para a participação especial do mestre Paulo Carvalhal "Dalua" e sua flauta poderosa!


Por fim a esperada Banda de metal "Overdose Nuclear" dominou o palco com seu estilo incomparável do que melhor há de extremo Rock na cidade, tendo a participação do conceituado músico "Sandro Neres". Com muito música e diversão e qualidade foi assim que terminou o primeiro dia do festival, que poderia muito bem ter sido uma virada cultural sem fim, pois energia não faltava entre o público que até mesmo a breve chuva não foi pretexto para dispersar aqueles que tinham saído de suas casas pré - destinados a participarem deste grande encontro da música local.
Dia 28 (Terça) Aniversário de 377 anos de Ubatuba

Já no esperado domingo, dia 28 (Aniversário de 377 anos de Ubatuba) houve ônibus da empresa Verde Bus  com catracas liberadas e muitas famílias inteiras chegaram à região central por volta das 8 horas, quando foi dado início cerimônia de abertura, tendo internet gratuito nos arredores da praça o que gerou interatividade e a juventude se fez presente do começo ao fim da festa, com seus smarthphones sempre em mãos.


Dentre as tantas programações oficiais de aniversário da cidade realizadas entre a praça de Eventos, aconteceram antes do início do segundo dia de Festival Rock in Ubatuba,  Praça capricórnio inúmeras atividades cooperativas, como a inauguração da restauração do monumento da "Rosa dos Ventos" que marca a linha imaginária do Trópico de Capricórnio,  oficina do projeto Gibi de basquete, chegada  da travessia de Stand Up Padlle, saudação da Guarda Mirim com um coral de respeito à Ubatuba, tão bem como aeróbica para a 3ª idade,  roda de capoeira e outros.  
Já no palco do Festival, após as 10hs quem entrou em cena foi "Bruno Bastos e Banda" com o melhor do Rock N Roll anos 60 e 70 abrindo espaço para a Tati Marauê em um bela participação especial. Em seguida foi a vez da "Banda SanJonys" e posteriormente a descolada "Banda Mitra".

Já no início da tarde entrou em cena mais uma revelação dentre as bandas participantes, "Banda JUMP" que com covers de alguns clássicos de Rock Americano agitou a galera que estava presente.

Logo após a "Banda Tripplo" do músico Lucas Walderez envolveu a todos abrindo espaço para a participação da renomada "Banda Engrennagem" e também para seu pai, o músico Carlos Henrique de Oliveira da "Banda Super Máfia".


Após estas apresentação rolou dobradinha de doutores e produtores que quebram paradigma mostrando que não se pode julgar o livro pela capa, com muita autenticidade, carisma e bom gosto as "Bandas PA3" do doutor Alan Paiva e "Banda Ostra Coisa" do doutor Alexandre Sofiatti botarem para quebrar com músicas autorias e o que de melhor há no Rock Brasil.


Já no fim de tarde quem foi o protagonista do espetáculo foi "Bira Romero e BR 101" que com um repertório de extrema qualidade e eclético ao ponto de envolver ao público de todas as idades também teve destaque entre as principais revelações da edição de 2014 do festival.

Após o show da Banda Bira Romero e BR 101 foi realizado a premiação da etapa final do Circuito Municipal AUSK de Skate, onde a galera do skate se reuniu do palco participando da cerimônia de entrega de prêmios ficando na sequência prestigiando as bandas que se apresentaram durante toda a noite.
  

Pódio da categoria amador, que antecede o profissionalismo.

Já no período da noite a Praça Capricórnio foi sendo tomada a cada minuto por mais público de todos os bairros da cidade, pessoas que chegavam na avenida, na espera do Show de Gabih Amarantos (Praça de Eventos), sendo que muitas delas não conseguiram mais sair da Praça Capricórnio, onde acontecia o Rock in Ubatuba, devido a tanta descontração, música de qualidade e gente conhecida reunida em um só lugar.


Foi ai que o "Rock Blues Jazz" tomou seu espaço novamente, com a "Bandas Jazz One" do conceituado Giasone Rebuá Filho seguido da "Banda Vênia" do irreverente e respeitado Mauro Lauro e JA Brum ambos diretores da Rádio Gaivota FM à rádio Rock de Ubatuba. Foi só alegria com o FREE Rock exibido, um momento relax a espera da grande apresentação final do festival.



Após as 10hs foi a vez da ultima banda entrar no palco, desta vez a "Banda RAMAM" tinha sido escolhida para fechar este grande festival democrático que foi construido por todos músicos envolvidos no cenário rock da cidade, ao longo dos últimos meses, uma tamanha responsabilidade que a importante banda que é referência de bom rock em nossa região tirou de letra, abrindo espaço para participações especiais, entre elas a de Samuel Lupião. Encerrando o festival com muita alegria e descontração.

O Evento que é parte de um sonho do idealizador "André Felipe de Camargo" por fim se concluía, deixando um importante legado sólido de inserção no calendário municipal em dia de comemoração ao aniversário de Ubatuba. Foi emocionante as considerações finais feitas pelo mesmo ao encerramento do evento.

O Festival teve a realização da AM Produções e CO Realização da Prefeitura Municipal de Ubatuba, COMTUR e patrocínio do Jornal Diário do Litoral Norte.
 
Contou com apoio da Clínica Costa Verde, Laboratório Humanize, Wizard Idiomas, Barbearia do Rock, WCG Anchieta, Restaurante Donalia,  Restaurante Peixe com Banana, Casa do Marmitex, O Rei do Açai, Hlera Videobar, Santista Som, Hidráulica e Lustres, Yesk8 Produções, AUSK (Associação Ubatuba de Skate). 


Teve a cobertura da Meaning Publicidade, TV Litoral, Rádio Gaivota e do Fotografo Francisco Assis.



Os Organizadores Angela Mendonça, Elton Herrerias Junior e André Felipe de Camargo ficaram satisfeitos com a realização que em sí não teve nenhuma falha técnica e nenhum ato de vandalismo ou brigas, o festival atendeu o propósito inicial de levantar a bandeira da PAZ na temporada de Ubatuba, tendo uma realização baseada no respeito e na união do início ao fim.

 Agradecimentos especiais aos voluntários, Evandro Masson, Lidi, Sandro Neres, Bruno Aurevilly, Silas, Max, Leandro Germano, Vinicius Nadena, Mauro Lauro, Emílio, Sr. Manoel, Claudia do bar e a todos que colaboraram direta e indiretamente com este grande sucesso que foi o  II FESTIVAL ROCK IN UBATUBA.


2015 NOS AGUARDE QUE VOLTAREMOS AINDA MELHOR...

Parte do público presente no festival :

Veja algumas fotos que representam todas as bandas participantes da edição 2014 do Festival Rock in Ubatuba e algumas das principais participações especiais :


Banda SanJonyS

Banda JUMP

Banda Mitra

Banda PA3

Banda Tripplo

Banda Vênia

Bira Romero e BR 101

Bruno Bastos e Banda

Divino Mestres & Santos

Banda Jazz One

Banda Psycos Jam

Banda RAMAM

Banda Stone Age Blues

Banda Vandalistas

Banda Ostra Coisa



Participações Especiais
Banda Super Máfia no show da banda Stone Age Blues

Tati da banda Marauê durante o show de 
Bruno Bastos e Banda

Paulo Carvalhal "Dalua" da Banda AtriboDalmA
Durante o show da Banda Psycos Jam

Banda Engrennagem durante o show da Banda Tripplo

Sandro Neres da banda Verdade Soturna durante o show da Banda Overdose Nuclear

 Banda Engrennagem durante o show da 
Banda Vandalistas

 Caian Spindola da Banda Engrennagem durante show da Banda Vandalistas

Carlos Henrique de Oliveira durante o show da 
Banda Tripplo

Kleber Pacheco da Banda Super Máfia durante show da Banda Stone Age Blues


Marcus Goulart da Banda Overdose Nuclear durante show da Banda Vandalistas

Jorge Miguez "Prá" na Guitarra e Felipe Fonseca no Volcal participando do show da Banda Vênia


Alexandre Souza durante show da 
Banda Stone Age Blues
Além destas, tivemos também a participação de Lucas Walderez, Samuel Lupião e Giovani Coutinho no show da Banda RAMAM, além de duas participações que estamos a procura de identificar os músicos por coerência de nosso release (Gaita na apresentação da Banda Jazz One e Guitarra na da Banda Vênia).



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário