ROCK IN UBATUBA - POR UMA UBATUBA MELHOR, Festival de Rock em Ubatuba SP. Valorização e fomento aos músicos locais e da região "Evento realizado junto as festividades de aniversário da cidade (28/10)

Arquivo




Vinheta do Cronograma geral das festividades em comemoração ao aniversário de Ubatuba (376 anos) que está sendo veiculada na Rádio Beira Mar FM : 



O Aniversário de Ubatuba terá inúmeras festividades e o I Festival Rock in Ubatuba fará parte da grade de comemoração junto ao 3ª Etapa do Circuito Municipal AUSK de Skate 2013

Através de diversas atrações e festividades do 376º Aniversário da Cidade de Ubatuba. A FundArt – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba realizará o I Festival Rock in Ubatuba.
O evento proporcionará aos músicos e aos que curtem rock um momento de interação e lazer, já que o Festival acontecerá em conjunto com a 3ª Etapa do Circuito Municipal AUSK de Skate. Serão ao todo 12 bandas e dois dias de muito Rock.

Com realização da FundArt e produção da AM Produções e Yesk8 Produções e AF Camargo Produções o “I Festival Rock in Ubatuba” acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro das 10h às 18h na Praça Capricórnio (ao lado da pista de skate).


3ª Etapa do Circuito Municipal AUSK de Skate - Especial Aniversário da cidade

Também estará acontecendo na íntegra do Festival “Rock in Ubatuba” a 3ª Etapa do Circuito Municipal AUSK de Skate que busca oficializar o primeiro ranking municipal e a busca pela inserção da modalidade skate no calendário anual de esportes.

A Competição principal de skate será disputada no dia 27 pelas categorias, mirim, iniciante, feminino e amador. Já no domingo de aniversário da cidade (28) a Nutrisporty estará realizando inúmeras ações conjuntas ao Festival Rock in Ubatuba, onde irá proporcionar algumas atividades ligadas ao skate no decorrer de todo o dia “Best Trick”.

A 3ª etapa do circuito de skate é uma realização da AUSK (Associação Ubatuba de Skate), AM Produções e Yesk8 Produções e conta com o patrocínio da rede Central Surf, Nutrisporty em alguns comerciantes da cidade. junto a Fundart e Prefeitura Municipal de Ubatuba.

 

ROCK IN UBATUBA - POR UMA UBATUBA MELHOR

Local : Praça Capricórnio (Pista de Skate) - Ubatuba SP
Dia : 28/10 (Aniversário da cidade de Ubatuba)






CO Realização 
(3ª Etapa do Circuito Municipal AUSK de Skate)



Chamada oficial TV Vanguarda (GLOBO)



Parabéns Ubatuba

André Felipe em entrevista para o Programa Ponto de Encontro (TV Litoral) fala sobre as realizações Rock in Ubatuba e 3ª Etapa do Circuito Municipal AUSK de Skate.




Fundart seleciona bandas para o I Festival Rock in Ubatuba
Saiba mais : Clique aqui 



Saiba mais sobre o evento geral de comemoração ao aniversário de Ubatuba

 "Comemoração ao aniversário de Ubatuba terá ônibus de graça e show de Gabriel Valim"
Nesta segunda-feira, dia 28 de outubro, Ubatuba faz aniversário e a prefeitura preparou um dia especial, repleto de atrações e eventos, para comemorar os 376 anos de história da cidade.
 Logo cedo, acontecem o Mutirão da Saúde e a Grande Corrida de Canoas. Ainda de manhã, a área da pista de skate recebe a terceira etapa do Circuito Municipal 2013 e o Festival Rock in Ubatuba.
Durante a tarde, os prêmios do Primeiro Campeonato de Surf Estudantil serão entregues aos finalistas e às 20 horas a cidade vai parar para ver o show de Gabriel Valim na praça de eventos.
Vale lembrar que durante o dia 28, as catracas dos coletivos da viação Verde Bus estarão liberadas. A tarifa é zero!
E as atividades e festividades não param por aí. Às 12 horas, a equipe da prefeitura participa da entrega das obras de revitalização do posto de atendimento do calçadão, dos bancos das praças, dos bicicletários e dos jardins da região central.
Logo depois, às 13 horas, dezenas de matrículas de imóveis serão entregues à famílias carentes da zona oeste e às 15 horas a prefeitura entregará os certificados de matrícula da nova creche do Taquaral será inaugurada.
Às 16 horas, a aula inaugural de judô do projeto Aprendiz de Samurai reúne cerca de 100 alunos e às 17 horas a garotada parte para a aula de basquete do Projeto Gibi.
Ambos os projetos e mais a inscrição do município no programa Mais Educação garantem a permanência de aproximadamente 2 mil crianças por mais tempo nas escolas do município.
A partir das 19 horas, acontecem dois shows de abertura para a grande atração da noite, Gabriel Valim, da nova música “Piradinha”, sucesso em todo Brasil que já tem mais de 18 milhões de views no youtube. Expoentes da cena musical ubatubense, as duplas Nako e Rafael e Talis e Welington colocam a galera para dançar na praça de eventos.   




VEM AI ROCK IN UBATUBA 2013

 


O Skate entrou em destaque como modalidade esportiva junto ao basquete, o circo e inúmeras atividades comemorativas ao aniversário da cidade, na grade de eventos oficiais da realização municipal. A População pode aproveitar de um dia repleto de esporte, música, assistência social, cultura, entretenimento e muita alegria durante todo o dia 28 de outubro de 2013.



Destaque para a imagem do atual presidente da AUSK (Associação Ubatuba de Skate) praticando skate durante o Festival Rock in Ubatuba que abrilhantou o evento geral.



   
Veja na íntegra o informativo pelo site : Clique aqui


Veja também o Programa Costa Vip Brasil especial ao aniversário de Ubatuba.
O Vídeo retratou todas atividades durante todo o dia de aniversário da cidade, falando sobre a competição skate e o Festival Rock in Ubatuba, cuja ambos também são exibidos através de imagens durante o programa!





Circuito AUSK de Skate 2013 & Festival Rock in Ubatuba




 Aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro o I Festival Rock in Ubatuba na Praça Capricórnio. O Evento que no dia 27 aconteceu durante a íntegra da 3ª Etapa do Circuito Municipal AUSK de Skate, fomentou a galera jovem com muito Rock, valorizando as bandas locais, em com o apelo de mais segurança na temporada de 2013/14.

No primeiro dia de Festival Rock in Ubatuba se apresentaram "Bruno Bastos e Banda", "Divino e os Mestres Santos", "Luminna", Banda Evokane", "Banda Pakto" e a The Kishoots na íntegra da competição de skate, destaque para as bandas "Evokane, Pakto e The Kishoots" que agitaram o público do começo ao fim de cada apresentação..


Durante todo o dia 27 (1º dia do festival), aconteceu inúmeras intervenções culturais, entre elas o "Circuito Circuito De Arte Urbana - Estudio Collors Brasil" que ofereceu exposição de BoomBox, grafite ao vivo  e difusão do 5º elemento do Hip Hop "O Conhecimento" junto ao artista local de Ubatuba Bruno Snoop e seu projeto ARTE na PISTA.



Também teve atividades para crianças com a escola de inglês NEW BP, loja itinerante da marca “L Dubs”, interação da equipe Planet Energy Drink com distribuição de energéticos para os atletas, músicos e público presente. O Projeto Blablablá Posithivo esteve realizando uma ação preventiva de sexualidade, junto a Nutrisporty que ofereceu além de um best trick para a modalidade skate, oficinas de Muay Thai e Jiu Jitsu.


Já na segunda dia 28 (Aniversário de Ubatuba), o dia mais esperado o público compareceu em peso do início ao fim do festival mostrando certa aceitação da população para com a realização de festival.
Aconteceu os shows com as bandas, Super Máfia, Level 5, Complexo B, Stone Age Blues, Ramam e Engrenagem.

Em grande show se destacaram as bandas Ramam e Engrenagem que chamaram todo o público para próximo do palco, agitando e entretendo os amantes do rock que por alí estavam.



Ambas as realizações “ I Festival Rock in Ubatuba” e a “3ª Etapa do Circuito Municipal AUSK de Skate” tiveram a produção geral de , Angela Mendonça (AM Produções) e Elton Herrerias Junior (Yesk8) e Andre André Felipe de Camargo com apoio da Prefeitura Municipal, Realização da Fundart (Festival Rock in Ubatuba) e realização da AUSK (3ª Etapa do Circuito Municipal AUSK de Skate)


Agradecimentos aos patrocinadores, Barbeara do Rock, The Voice Videokê, Jornal Agito, Jornal A Cidade, Uba Design e Planet Energy Drink.






Retrospectos dos dois dias de evento :

Dia 27/10 (Domingo):  3ª Etapa do Circuito Municipal AUSK de Skate & primeiro dia do I Festival Rock in Ubatuba

Dia 28/10 (Segunda) : segundo dia do I Festival Rock in Ubatuba e Best Trick skate Nutrisporty + atividades extras.


Produção : Elton Herrerias Junior (Yesk8), Angela Mendonça (AM Produções), André Felipe (AF Camargo Produções)
































3ª Etapa do Circuito AUSK e mencionada em noticiário do jornal Band Cidade 2ª Edição da TV Band Vale 




  Texto : Assessoria da AUSK (Associação Ubatuba de Skate)
Fotos : Duda Santana, Elton Herrerias, Angela Mendonça, Francisco Assis, André Felipe



História do Evento
 por : André Felipe de Camargo



ROCK in UBATUBA: um resumo de como tudo começou: No começo era apenas um sonho. O ano corrente era o de 2011. 
Bolei a ideia, coloquei no papel e saí com uma pastinha embaixo do braço afim de transformar esse sonho em realidade. Apresentei o projeto para potenciais colaboradores e patrocinadores. Ouví muita gente (de grande influência, gabarito e destaque no cenário musical e empresarial) dizer q um simples barman (meu ofício na época) jamais teria a competência de realizar tal evento. Ouví pessoas cujo as quais vou preservar a identidade, dizer que eu não passava de um louco com ideias mirabolantes e que não chegaria a lugar algum. 

Mas em vez de desanimar, eu criei forças. Fui ao encontro de pessoas que pudessem me ajudar a concretizar a parada, já que uma andorinha só não faz verão. Pensei em pessoas que pensam como eu: arrojadas, que não se abatem com o desprezo e nem com a negatividade alheia e mais do que isso: que teriam comprometimento e crença em seu potencial. 

Foi aí que montei a minha equipe. E nessa lista estava meu brother Elton Herrerias Junior, um parça que sempre acreditou em sí próprio e q com certeza iria agregar valor ao meu sonho. Todos aceitaram de prontidão e o já citado sonho ganhou força. Visitei vários ensaios de várias bandas afim de convence-los a fazer parte do kesting. E para a minha grata surpresa, tive 100% de adesão, já que o festival ñ tinha fins lucrativos e defendia (e defende) uma luta contra a violência na temporada ubatubense (por essa razão o mote "Por uma Ubatuba melhor"). 

Mas infelizmente, por conta de um impasse entre a Prefeitura e os organizadores do evento que iria ceder a estrutura para nós naquele ano, nosso sonho foi cancelado. Mal sabiam eles que o "cancelado" na verdade era "adiado". Foi quando o ano passado recebi uma msg no facebook que dizia: "André Felipe, meu brother, preciso falar c vc c extrema urgência". Era o Eltinho. Nos encontramos e ele me disse q a Prefeitura gostaria de realizar um evento musical ao longo do dia 28 de Outubro afim de contemplar os munícipes ao longo do dia no aniversário da cidade. E q a primeira coisa q surgiu na mente dele foi o Rock in Ubatuba. Aceitei de prontidão e começamos os promeiros trâmites afim de organizar o + rápido possível, já q faltavam apenas 15 dias até a data prevista. 

E o pior: ñ tínhamos + uma equipe! Mas existia uma terceira pessoa que entrou na história que valeu por 1 milhão de pessoas: Angela Mendonça, namorada do Elton e com uma bagagem gigantesca qdo o assunto é evento. A partir daí não preciso dizer mais nada. 

A primeira edição foi um grande sucesso e a segunda terá início na próxima segunda, dia 27 à partir das 18:00hrs. Antes de encerrar esse depoimento, eu gostaria de deixar uma msg para todos aqueles que tem uma gd vontade de realizar algo, mas desistem por conta de comentários negativos: 

NUNCA DESISTAM DE SEUS SONHOS! Corra atrás e mostre para um alguém ou para milhares que vc consegue, basta acreditar! A vida é um cheque em branco assinado por Deus. Cada um preenche o seu valor.